Receba livros com amor e carinho, em Portugal e em toda a Europa. | Receive books with love and care, from Portugal to all Europe.
  Blog

Adota uma editora

Escrito em 19 de abril de 2022

Adota uma editora

A Faz de Conto Livraria cria a iniciativa “Adota uma editora” levando a Coimbra seis editoras independentes nacionais e de prestígio internacional, para promover o livro ilustrado e a leitura.

 

Para um livro nascer não basta ter uma história, é preciso escrever, reescrever, editar, rever, ilustrar, imprimir, encadernar, distribuir, promover. A cadeia do livro é complexa e longa, juntando profissionais de várias áreas.

 

Durante 6 meses, a livraria de Coimbra dedicada aos livros ilustrados, vai criar encontros de discussão e reflexão sobre o mercado do livro em Portugal e proporcionar momentos culturais de lazer através dos livros, como sessões de histórias e oficinas de ilustração, recebendo editores, escritores e ilustradores.

 

Os desafios que os profissionais a editar em Portugal enfrentam são vários, como a pequena dimensão do mercado, a reduzida taxa de leitura da população e a falta de infraestrutura de uma forma geral. A escassez da matéria-prima dos livros - o papel, está a fazer aumentar o seu custo de produção e consequentemente o seu valor final.

Apesar de tudo isso, o mercado do livro ilustrado em particular está em crescimento e com grandes apostas por parte das editoras nacionais. 

 

“Se o leitor tiver mais conhecimento sobre como é criado um livro e quem está envolvido no processo, dará mais valor ao objeto e a todo o trabalho necessário para ter um livro nas suas mãos.” - defende Sofia Correia, fundadora da livraria Faz de Conto e impulsionadora da iniciativa “Adota uma editora”.

 

Dia 21 de maio, recebemos a editora da Orfeu Negro e a ilustradora premiada Eduarda Lima.

INSCRIÇÕES AQUI.

Calendário geral de editoras adotadas (clicar no nome para conhecer os livros das editoras):

 
Local de realização:
Faz de Conto Livraria
Exploratório, Rotunda das Lages, Parque Verde 
Coimbra
 
Preço:
Acesso gratuito com a compra de um livro da editora do mês. A compra pode ser realizada online ou na livraria.
1 livro da editora -> Acesso a 1 adulto + 1 criança